Resumão (notícias da semana)

Resumão #01

Comecemos bem

Todos os alunos das escolas estaduais de São Paulo poderão utilizar os banheiros de acordo com a sua identidade de gênero, segundo  a lei estadual nº 10.498, que trata sobre discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero. Somente no estado, 365 estudantes já utilizam o nome social em seus registros e, agora, passarão a ser contemplados pela nova regra.

 

Cinema

Demián Bichir e Nathaniel Dean interpretarão o primeiro casal gay da história de um filme de ficção científica/terror/ação no filme Alien. Em um determinado momento, os telespectadores poderão observar diversos casais na nave, incluindo casais homoafetivos. Em entrevista, Bichir declarou: Pra mim, esse é um lado bonito da história, quando você tem esses dois tipos quase icônicos de machos juntos e amando um ao outro e ajudando a manter todos vivos”.

 

Militância

A Organização da parada LGBT de são Paulo anunciou a defesa do estado laico como tema do desfile que ocorrerá na Avenida Paulista em 18 de junho. Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todos e todas por um estado laico” a parada pretende debater a urgência de um país livre das amarras religiosas e aberto para a prática de todas as religiões sem nenhum tipo de discriminação. Vários debates numa cajadada só! Amamos!?

(Foto: Reuters)

Ato politico

O governo do Canadá pretende pedir desculpas aos canadenses que enfrentaram injustiças e sofreram preconceitos por vivenciarem suas sexualidades ou mostrarem ao mundo suas verdadeiras identidades de gênero. Um assessor do primeiro-ministro Justin Trudeau, que trabalha temas LGBT, afirmou que o governo vai reconhecer o papel da legislação e das políticas públicas na discriminação no passado — como por exemplo campanhas institucionais para eliminar homossexuais de corporações militares e do serviço público.

 

Sem discriminação

Voltando a falar da parada LGBT de São Paulo (a maior parada do Brasil), a Uber, patrocinadora oficial do evento, anunciou que terá trio elétrico com artistas surpresa que apoiam a causa. E como ninguém é de ferro, após a manifestação uma gelada pode cair bem, ainda mais quando a latinha vem com todas as cores. Parte das vendas da cerveja oficial da parada LGBT, Skol, vai ser destinada para a Casa1, que acolhe jovens expulsos de suas casas por serem LGBTs.

Resultado de imagem para latinhas lgbt skol

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário