Resumão (notícias da semana)

Resumão #02

Remédio Anti-HIV

Desde a última segunda-feira (29/05), passou a disponibilizar gradativamente para os próximos 180 dias, a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) contra o vírus HIV.  O remédio que já é utilizado em outros lugares do mundo, será distribuído, inicialmente em 12 capitais brasileiras. O remédio tem o intuito de impedir a transcrição do material genético do vírus, para evitar que ele se instale nas células do corpo humano. Fiquemos na torcida por resultados positivos, não é mesmo!?

Varal Solidário

Os professores e alunos da Escola Pio X de Rio Preto organizaram um varal solidário com o intuito de arrecadar agasalhos com para serem distribuídos à pessoas em situação de vulnerabilidade. A distribuição ocorrerá no próximo dia 23 de junho. Em entrevista ao Portal Notícias do Bem, a organizadora do evento fez a seguinte afirmação: O objetivo maior é a solidariedade, mostrar aos alunos a importância de sermos bons independentemente de quem seja. É uma ação conjunta, envolvendo toda a escola e a comunidade ao redor”. Que venham mais varais fincados no quintal da solidariedade.

Escola arrecada roupas para distribuir a quem precisa

(Foto: Divulgação)

Apoio LGBT 

No mês do Orgulho LGBT, duas marcas optaram por lançar coleções em apoio a causa. Nike e Converse desenvolveram calçados e vestimentas inspirados na bandeira do movimento.  #BeTrue # JustDoIT

Animação

In a Heartbeat mostrará a história de um menino que se apaixona secretamente pelo garoto mais popular da escola. Mas o jovem sente amedrontado, por achar que seu amor é algo proibido. Segundo o idealizador do projeto, Esteban Bravo, a produção tem o intuito de transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens.

Resultado de imagem para Heartbeat animação

(Imagem: reprodução)

RAP no mestrado

O estudante, Obasi Shaw, aluno da Universidade de Harvad, nos Estados Unidos,  fez história ao entregar um álbum de rap como tese final de curso de engenharia informática. A universidade afirmou que o trabalho tem elementos da poesia inglesa com questões de identidade racial na América. Segundo Shaw, “os afro-americanos são livres, mas os efeitos da escravatura ainda existem” e a universidade acredita que cada canção é uma análise desse estado entre a escravatura e a liberdade.

Confere aí:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s